As melhores dicas para montar sua árvore de Natal

A árvore de Natal é um elemento fundamental para compor o espírito da festividade. Sua presença é um símbolo dessa época do ano e representa um papel importantíssimo: reunir os tradicionais presentes a serem abertos à meia-noite, o ápice da noite natalina.
Montá-la pode parecer uma tarefa simples, mas a realidade é que, acertar na decoração para que ela se torne memorável para sua família e convidados depende de alguns fatores que merecem atenção. Por isso, separamos algumas dicas importantes que lhe ajudarão nessa tarefa. Confira:
– A data da montagem: para aqueles mais religiosos, o dia de montar a árvore é bastante importante e faz parte da preparação para o Natal. O Advento, como se chama essa data, é a preparação para o nascimento de Cristo, e ocorre quatro domingos antes do dia 25 de dezembro. Muitos encaram essa ocasião como parte do processo de preparação do espírito e coração para o Natal, por isso ela tem um significado todo especial.
– A escolha da árvore e o local de montagem: essa é uma etapa que merece atenção especial, afinal, a árvore terá que caber no ambiente escolhido. Por isso, avalie seu espaço e escolha um modelo de árvore que se adeque a ele. Aqui no Brasil, não se tem o costume de comprar pinheiros naturais, substituindo-os por árvores artificiais. Essa opção apresenta as vantagens de não murchar, estragar e tem uma durabilidade muito maior.
– As luzes: os pisca-pisca são indispensáveis para iluminar a árvore de Natal e, atualmente, existem opções variadas de cores e materiais para diversificar sua decoração. Luzes de LED são mais intensas, diminuem o gasto de energia e são mais seguras. Para uma iluminação mais eficiente, aplique-a em zigue-zague em volta da árvore, evitando assim que ela fique muito presa aos galhos e melhore sua visibilidade.
– Os enfeites: as tradicionais bolas de Natal também não podem faltar. Separe-as por cores e tamanhos, distribuindo-as pela árvore entre os pisca-pisca. As bolas de tamanho maior devem ser colocadas em baixo e as pequenas em cima, assim como os demais enfeites que você escolher. Motivos natalinos como Papais Noéis, duendes, renas e caixinhas de presente são muito comuns.
– O arremate: por fim, os laços são uma das finalizações mais indicadas. Utilize cores que combinem com os enfeites e disponha-os em triângulo pela árvore, para garantir a simetria e um melhor efeito visual. No topo da árvore, um laço grande ou uma estrela também dão o toque final perfeito.
Recomenda-se ainda escolher cores que combinem entre si, e não sobrecarregar a árvore com enfeites demais, para não poluir a visão. Seguindo as dicas acima, será possível que você monte a mais linda e perfeita árvore de Natal para coroar a festa de sua família.

Fonte: Delas, Esposa Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>