Como incentivar as crianças as práticas sustentáveis

Em Outubro vemos a enxurrada de informes publicitários visando atingir as crianças, e o estímulo ao consumo diante do dia das crianças. Mas e se você pudesse estimular esta prática de uma maneira sustentável?

 

Sabemos que o meio publicitário trabalha sorrateiramente para incorporar o estilo consumista nas crianças, com propagandas coloridas extremamente convidativas para o dia das crianças, para se ter ideia, no ano de 2013 foram movimentados cerca de R$112 bilhões em mídia publicitária visando aproveitar o dia das crianças.

 

Na contramão deste consumismo desenfreado, no ano passado, uma feira de troca de brinquedos movimentos o parque do Ibirapuera no dia 12, onde as crianças poderiam levar os brinquedos não usam mais para trocar por outros com outras crianças.

 

Isso é algo que vai totalmente de encontro e estimula tanto os pais, quanto as crianças, a abrir o leque para que outras alternativas de se obter objetos sem precisar necessariamente compra-los.

 

Mai um dia das crianças se aproxima, que tal reunir um grupo de pessoas da sua comunidade, seu bairro, ou até mesmo da sua família e promover alguma ação desta forma?

 

Nós do App trocas sabemos que o futuro do mundo está nas mãos das próximas gerações, e é papel dos pais conscientizar estes pequenos de que ações simples como esta terão grande impacto o futuro, fomentando o relacionamento com outras crianças, além de mostrar que existem outras formas de se obter objetos de uma maneira que seja sustentável.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>