Curitiba autoriza cultivo de horta em calçada.

Conhecida como a cidade ecológica, porém após algumas gestões, acabou ficando com este título um pouco esquecido, Curitiba volta ao cenário de vanguarda ao estudar uma regulamentação que autoriza o cultivo de hortas em ruas públicas.

O caso ocorreu por conta de uma horta que fica cultivada no bairro Cristo Rei, ter sido alvo de denúncias de alguns moradores, que alegaram que a horta atrapalhava a passagem além de ser irregular. Após o embargo, o prefeito da capital, Rafael Greca recebeu Ricardo Leinig e Mariana Steil, os donos da horta, para uma audiência de discussão do tema.

Para surpresa de todos, o prefeito afirmou que irá pedir para suspenderem as notificações, e aproveitou a oportunidade para trabalhar em uma nova regulamentação para estimular esta iniciativa em todos os bairros da cidade.

Parabéns a capital pela iniciativa que proporciona novos ares para a sustentabilidade.

19401860_1241569629298695_5088914698189273745_o

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>