Um dos maiores icebergs da humanidade acaba de se desprender, entenda o que isso impacta em nossa vida!

Recentemente a Antártida sofreu uma nova alteração em sua estrutura. Isso porque um imenso bloco de gelo de aproximadamente 5,8 quilômetros e pesando trilhões de toneladas e está a deriva no mar de Weddel.

Isto configura um dos maiores icebergs que já existiu, além do mais isto altera significativamente e o mapa do continente, que reduz a plataforma de gelo Larsen C em média 10%.

Porém, o rompimento deste iceberg não altera e nem tem conexão com os efeitos da mudança climática, visto que este é um ciclo natural que ocorre anualmente no continente gelado.

Segundo os cientistas, o iceberg gigante também não irá alterar o nível dos mares, porém o problema pode estar no efeito da ruptura que ocorreu sobre a plataforma Larsen C. Em anos anteriores, as plataformas Larsen A e B desapareceram devido a instabilidade das estruturas geradas justamente por rompimentos como o que ocorreu recentemente.

Estes processos que acabaram com as plataformas Larsen A e B sim ocorreram devido ao aquecimento global. Muitos profissionais têm se fascinado pelos estudos sobre o degelo na Antártida pois as alterações impactam diretamente no nosso continente.

A nós, cabe a função de ter práticas sustentáveis para que nossas ações não impactem negativamente na natureza e no mundo.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>