Rock in Rio e o outro lado da festa

No último domingo, teve fim mais uma edição do Rock in Rio, que é um dos principais eventos de música mundialmente conhecido. Foram diversas atrações nacionais e internacionais que fizeram com que o Rio de Janeiro tivesse um grande fluxo de pessoas entre os dias do evento.

 

Segundo informações, cerca de 300 mil pessoas passaram pela cidade do Rock só no final de semana do evento e a contagem total é de que 8,5 milhões de pessoas passaram pelo festival.

 

A nota dada por grande maioria dos que estiveram no festival, foi o total de 9,1 pontos. Alguns detalhes como deslocamento (o uso de carro nas imediações foi proibido pela organização) fez com que a nota não tivesse sido maior.

 

Porém com o tanto de pessoas é natural que o acúmulo de lixo também fosse gigantesco, informações da Comlurb que ficou responsável pela limpeza das áreas internas e externas do Rock in Rio demonstram um recolhimento de 177 toneladas de lixo só no primeiro final de semana do festival.

 

Destes números, 33,5 deles foram entregues às cooperativas de catadores, os lixos orgânicos foram entregues na Estação de Transferência do Caju e o número foi de 143,5 toneladas. A limpeza foi feita com uma equipe de 120 garis, com separadores, caminhões coletores, varredeiras mecânicas e carros-pipa que fizeram parte da logística de coleta dos dejetos gerados pelo público.

 

O projeto do evento propõe ações sustentáveis e isso é uma forma, além da questão de coleta e destinação do lixo, os organizadores do Rock in Rio também doaram 3 milhões de árvores para a Amazônia.

 

Há muito tempo, os eventos de entretenimento têm buscado olhar com carinho o lado sustentável, e o Rock in Rio é exemplo disso, que sirva de exemplo para que as demais empresas que organizam eventos deste porte possam reconhecer a importância do lado que faz bem ao planeta.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>